Projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico

A elaboração de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico é necessária em edificações de todos os tipos, tamanhos e segmentos, para que posteriormente seja obtido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Há vários cuidados que devem ser tomados para a elaboração de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico para que ele seja aprovado pelo Corpo de Bombeiros e garanta a segurança da edificação e de seus ocupantes.

Cuidados durante a elaboração de um projeto

As normas técnicas do Corpo de Bombeiros devem ser plenamente atendidas em um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico. As exigências concernentes ao planejamento variam de acordo com o tamanho da edificação, bem como sua ocupação e diversos outros fatores. Por tal motivo, é muito importante que a elaboração de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico seja feita por pessoas capacitadas e que conhecem todas as determinações legais.

O posicionamento dos extintores e hidrantes em um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico é uma etapa a ser executada com cautela. Afinal, um posicionamento incorreto pode acarretar na reprovação do projeto. Ademais, fatores como o tamanho das saídas de emergência, a localização dos acionadores de alarme e as características da reserva e da bomba de incêndio também variam conforme cada projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico.

É evidente que um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico deve ser elaborado com total cautela e por profissionais capacitados, de modo a obter a aprovação do Corpo de Bombeiros e seguir a todas as suas exigências. A nossa empresa possui um excelente conhecimento na elaboração de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, o que assegura a satisfação e o atendimento das necessidades de cada cliente.